Laboratórios Inpharma, um caso de sucesso!

Laboratórios Inpharma

Laboratórios Inpharma, um caso de sucesso!

"Nascida em 1991, fruto de uma parceria Emprofac /Labesfal, a Inpharma é hoje uma referência nacional no sector da saúde.

Os Laboratórios Inpharma comemoram este ano 30 anos e a empresa assume hoje um papel-chave na sociedade cabo-verdiana, disponibilizando medicamentos de qualidade, eficazes e seguros e contribuindo, desta forma, para a melhoria da qualidade de saúde em Cabo Verde e nos mercados para onde exporta.

Com a pandemia da Covid-19, os Laboratórios Inpharma, tendo como objetivo contribuir para o combate e mitigação da transmissão da doença, abraçaram, em momentos diferentes, dois novos projetos: a produção de álcool gel, de qualidade e segurança sanitária garantida, e a realização de testes PCR para viajantes, ambos os projetos enquadrados na sua responsabilidade social para com o país e os cabo-verdianos.

Um dos seus projetos atuais é a finalização de uma nova unidade fabril, com maior capacidade produtiva e, consequentemente, maior capacidade para dar resposta às necessidades tanto do mercado nacional como dos mercados para onde exporta medicamentos. A nova unidade fabril permitirá também à Inpharma prestar serviços de produção para terceiros.

Angola, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe, Gambia e Guiné-Bissau, entre outros países, são destinos de exportação considerados promissores, sendo, no entanto, necessárias melhores conexões para que a empresa possa desenvolver relações comerciais mais consistentes nesses mercados.

A Inpharma presta, ainda, serviço de consultoria e de avaliação de conformidade de produtos e serviços na área da saúde, para o país e para o exterior, tendo já colaborado internacionalmente, nomeadamente, com a Organização de Saúde da África Ocidental (OOAS) e o Fundo Global, entre outras instituições e países.

Muito nos orgulhamos deste caso de sucesso #MadeInCaboVerde!”

.